Instituto Pensar - Projeto oferece qualificação profissional para população trans e travesti

Projeto oferece qualificação profissional para população trans e travesti

por: Eduardo Pinheiro 


Em parceria com a Rede Cidadã, o Portal Digital lançou o projeto TRANS.FORMA, que tem como objetivo qualificar profissionalmente pessoas trans e travesti. Serão mais de 200 horas de treinamentos gratuitos, que além da capacitação técnica em front end (hard skills), também irá desenvolver a inteligência emocional (soft skills).

O objetivo do projeto é ajudar a mudar o alto índice de desemprego que essa população vulnerável enfrenta. Com raras oportunidades de emprego, cerca de 90% das pessoas trans no Brasil acabam recorrendo à prostituição.

Realizado pelos programas Porto+ e MINAs, o projeto é dividido em dois módulo. O primeiro módulo aborda temas como propósito pessoal, liderança e habilidades comportamentais, enquanto o segundo momento apresenta conteúdos técnicos como lógica de programação, banco de dados e os princípios da linguagem front-end. As aulas acontecerão de forma remota entre setembro e dezembro de 2020 através de uma plataforma digital.

Podem se inscrever até o dia 30 de agosto mulheres trans, travestis e homens trans a partir dos 18 anos, residentes nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe, com renda familiar inferior a um salário mínimo per capta e com o Ensino Médio completo.

Para se inscrever clique aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: